Testemunha se escondeu de bandidos em casa no Jardim Veraneio e acionou a PM

Prestador de serviços não foi percebido pelos assaltantes
| 01/06/2022
- 18:00
Testemunha se escondeu de bandidos em casa no Jardim Veraneio e acionou a PM
Equipes foram acionadas por testemunha - Foto: Marcos Tenório

Os três assaltantes que invadiram uma residência no Jardim Veraneio na tarde desta quarta-feira (1º) não perceberam a testemunha, um prestador de serviços que estava no local e conseguiu chamar a polícia. Um dos bandidos morreu em confronto com militares do Batalhão de Choque na fuga.

Segundo o delegado Giuliano Biaccio, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), a testemunha prestava serviços na residência quando os bandidos invadiram. Os suspeitos aproveitaram um terreno baldio que fica aos fundos da para cometerem o roubo.

Testemunha acionou a PM
Delegado Giuliano - Foto: Marcos Tenório

Assim, eles violaram uma cerca, invadiram o terreno e pularam o muro nos fundos da residência. O prestador de serviços percebeu a invasão e acionou a Polícia Militar, se escondendo em seguida. Enquanto isso, os bandidos renderam as duas mulheres que estavam na casa.

As vítimas foram colocadas em um cômodo e os bandidos passaram a pegar pertences e joias. Momentos depois as equipes do Batalhão de Choque e 9º Batalhão da Polícia Militar chegaram ao local, quando os suspeitos fugiram correndo pelos fundos da casa.

Câmeras de chegaram a filmar os suspeitos correndo. Um deles foi abordado pelos militares do Choque e teria entrado em confronto com os policiais, sendo atingido por tiro e morrendo após ser socorrido.

Já os outros dois bandidos fugiram e foi montado cerco na região. Perícia também foi até a casa e recolheu objetos que não seriam das vítimas, além de impressão digital que seria dos suspeitos.

O caso de roubo com restrição de liberdade das vítimas é investigado pela Derf. Até o momento não foi confirmada identificação do assaltante que morreu no confronto.

Veja também

Motorista ultrapassou semáforo vermelho e atingiu outro carro na esquina com a Rui Barbosa

Últimas notícias