Suspeito de participar de assaltos contra estudantes no Parque Novos Estados vai ficar preso
Comparsa de 18 anos teve liberdade concedida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Foi decretada prisão preventiva de Jhonny Kruki Costa, 32 anos, preso nesta quinta-feira (3) por assaltar estudantes na região do Parque Novos Estados usando um facão. Com várias passagens pelo mesmo crime e respondendo a 7 processos, ele deve seguir para o presídio enquanto o comparsa, de 18 anos, teve liberdade provisória garantida.
Os dois suspeitos passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira (4). Em decisão, a juíza plantonista Eucelia Moreira Cassal relatou que a ação de Jhonny foi de crime cometido com violência e grave ameaça, contra estudantes que saíam da escola, de forma continuada. Além disso, ele usava arma branca e também cometia os roubos mediante concurso de pessoas.
Na audiência, a magistrada registrou que o autor já tem várias passagens por crimes de mesma natureza, além de responder a ao menos 7 processos e também registros criminais já com condenações definitivas. Foi decretada a prisão preventiva para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal.
Já para Gabriel de Souza Malaquias, de 18 anos, foi garantido relaxamento da prisão com liberdade provisória. O carro usado nos crimes, um Fiesta prata, era do jovem, que alegou que é amigo de Jhonny e estava com ele no veículo porque o carro apresentava falhas mecânicas e o suspeito sabia uma pessoa que poderia arrumar.
Ele chegou a relatar no interrogatório que pagou pelo conserto do carro com pasta base de cocaína e resolveu depois dar umas voltas para “levantar uma grana”. A ideia inicial do trio era de invadir e furtar uma residência vazia, dividindo o dinheiro depois. Ele contou também que depois concordou com os assaltos, que dirigia o carro enquanto ‘Nino’, o rapaz que tinha arrumado o veículo, descia e cometia os roubos.
O trio dirigiu por alguns bairros, até que chegou às proximidades de uma escola particular. “Vários estudantes caminhavam com os celulares nas mãos”, disse. Assim, passaram a procurar por vítimas. O trio chegou a roubar celular e carteira de um adolescente, mas segundo Gabriel eles jogaram os objetos fora. “Não ficamos com nada das vítimas”.
‘Nino’, terceiro envolvido nos assaltos, não foi preso. A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), que deteve os outros dois suspeitos, pede que qualquer informação sobre o paradeiro deste homem seja repassada pelos telefones (67) 99986-0295 ou (67) 3368-6600.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é executado a tiros pelo garupa no Pioneiros
Autor e vítima estavam em uma moto Honda Fan, preta
‘Execução de 94% dos projetos propostos’, diz Governo do Estado sobre 2024
Segundo o executivo, a avaliação anual dos contratos de gestão apresentou resultado positivo
CBF anuncia candidatura de Brasília para sediar final da Libertadores
A decisão da competição será disputada no dia 29 de novembro
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.