Suspeito de participar de assaltos contra estudantes no Parque Novos Estados vai ficar preso

Comparsa de 18 anos teve liberdade concedida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carro usado nos roubos foi apreendido
Carro usado nos roubos foi apreendido

Foi decretada prisão preventiva de Jhonny Kruki Costa, 32 anos, preso nesta quinta-feira (3) por assaltar estudantes na região do Parque Novos Estados usando um facão. Com várias passagens pelo mesmo crime e respondendo a 7 processos, ele deve seguir para o presídio enquanto o comparsa, de 18 anos, teve liberdade provisória garantida.

Os dois suspeitos passaram por audiência de custódia nesta sexta-feira (4). Em decisão, a juíza plantonista Eucelia Moreira Cassal relatou que a ação de Jhonny foi de crime cometido com violência e grave ameaça, contra estudantes que saíam da escola, de forma continuada. Além disso, ele usava arma branca e também cometia os roubos mediante concurso de pessoas.

Na audiência, a magistrada registrou que o autor já tem várias passagens por crimes de mesma natureza, além de responder a ao menos 7 processos e também registros criminais já com condenações definitivas. Foi decretada a prisão preventiva para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e aplicação da lei penal.

Já para Gabriel de Souza Malaquias, de 18 anos, foi garantido relaxamento da prisão com liberdade provisória. O carro usado nos crimes, um Fiesta prata, era do jovem, que alegou que é amigo de Jhonny e estava com ele no veículo porque o carro apresentava falhas mecânicas e o suspeito sabia uma pessoa que poderia arrumar.

Ele chegou a relatar no interrogatório que pagou pelo conserto do carro com pasta base de cocaína e resolveu depois dar umas voltas para “levantar uma grana”. A ideia inicial do trio era de invadir e furtar uma residência vazia, dividindo o dinheiro depois. Ele contou também que depois concordou com os assaltos, que dirigia o carro enquanto ‘Nino’, o rapaz que tinha arrumado o veículo, descia e cometia os roubos.

O trio dirigiu por alguns bairros, até que chegou às proximidades de uma escola particular. “Vários estudantes caminhavam com os celulares nas mãos”, disse. Assim, passaram a procurar por vítimas. O trio chegou a roubar celular e carteira de um adolescente, mas segundo Gabriel eles jogaram os objetos fora. “Não ficamos com nada das vítimas”.

‘Nino’, terceiro envolvido nos assaltos, não foi preso. A Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), que deteve os outros dois suspeitos, pede que qualquer informação sobre o paradeiro deste homem seja repassada pelos telefones (67) 99986-0295 ou (67) 3368-6600.

Conteúdos relacionados