Retidos em prédio que teve apartamento incendiado, moradores estão em estado grave

Eles não conseguiram sair dos imóveis

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Moradores são resgatados e socorridos pelos bombeiros e Samu
Moradores são resgatados e socorridos pelos bombeiros e Samu

Mais equipes do Corpo de Bombeiros são acionadas para o prédio residencial, localizado na Rua 15 de Novembro, entre a 14 de Julho e a Calógeras, na tarde desta quarta-feira (9). Um apartamento no 6º andar está em chamas e moradores vizinhos estariam presos nos imóveis.

Vizinhos relataram que um morador no 5º andar ainda estaria no apartamento, em estado grave por conta da fumaça intensa no local. Também há registro de moradores que ficaram retidos nos apartamentos no 8º e 14º andares. Para isso, foi acionada a escada Magirus.

Escada Magirus é usada no socorro de vítimas (Foto: Leonardo de França)

A auto escada do Corpo de Bombeiros tem 60 metros e é usada na retirada dos moradores. No 14º andar, uma idosa que não conseguiu sair foi resgatada com a escada. Já outra está em estado grave e, por volta das 16h30, bombeiros sobem para tentarem resgatar e socorrer a vítima.

O fogo atingiu um apartamento do 6º andar do prédio. Segundo testemunhas, um idoso mora no local e tem problemas de saúde, com dificuldades de locomoção. A suspeita é de que ele não tenha conseguido sair do local.

A suspeita de uma moradora era de que o fogo teria começado no ar-condicionado. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foram acionadas, para socorro das vítimas que acabaram inalando a fumaça.

Conteúdos relacionados

golpe do pix
Acumulador da rua Planalto