Professor é preso por dar bebidas alcoólicas para alunos durante confraternização
Quando PM chegou na casa do professor, foi informada de que ele e mais três adolescentes tinham ido à cidade vizinha de carro
Renata Volpe –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Professor de 34 ano, da Rede Municipal de Ensino de Rio Brilhante, foi preso na noite de sexta-feira (2), por dar bebida alcoólica a alunos, menores de idade, que foram convidados para uma confraternização. A festa ocorreu na casa do professor.
Segundo informações do Rio Brilhante em Tempo Real, o pai de um dos alunos acionou a Polícia MIlitar informando que o filho tinha sido convidado para a confraternização, mas já tinha passado da hora do menino retornar para casa.
Os policiais foram até a residência e encontraram outros jovens no local, mas não o filho do homem que acionou a PM. Foi constatado que o professor saiu de carro com três adolescentes, sendo uma menina que não teve a idade divulgada e dois jovens, de 14 e 16 anos.
Sendo assim, o pai ligou para o filho e ele contou que estava com o professor na cidade vizinha, em Maracaju. Na residência, segundo a polícia, já estavam vários pais dos jovens.
Tempo depois, o professor chegou à residência junto com os adolescentes dizendo que foram dar uma volta, mas o pneu do carro teria furado, por isso eles demoraram voltar.
Um dos menores contou à polícia que em determinado momento da festa, o professor os chamou para sair de carro, mas sem dizer o destino, seguindo para Maracaju.
Ainda de acordo com a polícia, o professor teria inventado que o pneu do carro furou para tentar justificar a demora. O Conselho Tutelar foi acionado e o caso encaminhado para a delegacia. Pelo menos dois menores informaram que beberam cerveja na casa do professor.
Bebidas
Os militares encontraram na casa uma garrafa de vodka e no automóvel uma caixa térmica com 15 garrafas de cervejas. Segundo a polícia, durante a ocorrência o professor apresentava visível estado de embriaguez.
Sem fiança
O professor foi autuado em flagrante pelo crime de vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente de qualquer forma a criança ou adolescente, bebida alcoólica ou sem justa causa outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica (artigo 243 do ECA).
De acordo com a polícia, a autoridade policial não será arbitrada fiança para o preso e ele deve ficar detido à disposição da justiça.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.