Princípio de motim em presídio na fronteira é controlado e não há registro de feridos

Presos danificaram unidade prisional e polícia foi acionada

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Motim no presídio foi controlado – Foto: Antônio Coca

Em poucas horas foi controlado o princípio de motim registrado nesta sexta-feira (23), no Presídio de Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande. Presos bateram grade e houve danos na unidade.

Conforme o subcomissário Cesar Galeano, não há feridos e a situação foi controlada, sendo que equipes fazem rescaldo e analisam quais os danos causados pelos detentos na unidade prisional. Vídeo divulgado nas redes mostra a movimentação e também tiros disparados dentro do presídio.

Polícia Nacional do Paraguai foi mobilizada e equipes seguem no local, com várias viaturas na frente do presídio, inclusive um tanque.

Rebelião em presídio

Na última semana, rebelião aconteceu no Presídio de Concepción, liderada pelo PCC (Primeiro Comando da Capital. Informações divulgadas pelo Ministério da Justiça do Paraguai são de que 14 agentes da penitenciária foram feitos de reféns e um dos detentos acabou morto.

O motim teria começado por volta das 21 horas do dia 14. Segundo a Polícia Nacional, os detentos chefiados por membros do PCC usavam armas de grosso calibre e trocaram tiros com outros agentes. A intenção era provocar uma fuga em massa.

O detento morto na rebelião, que só foi controlada perto da meia-noite, foi identificado como César Alexandre Cabrera, 25 anos. Dos quatro feridos, três são agentes da penitenciária e um é irmão de César.