Homem de 42 anos, preso em flagrante na noite de domingo (13) por dirigir embriagado na Vila Rosa, já foi detido pelo mesmo crime em agosto de 2020. Na ocasião, ele foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool quando saía do pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) em Campo Grande.

De acordo com o registro policial, no dia 3 de agosto de 2020 o suspeito foi abordado conduzindo o Celta prata, quando saía do pátio do Detran. Foi constatado que ele estava bebendo nas dependências do órgão público e equipe do BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) realizou o teste de bafômetro.

O resultado foi 0,62 e o homem foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado para a 7ª Delegacia de Polícia Civil e solto no mesmo dia.

Dirigindo de ré

Na noite de domingo, o motorista do Celta foi flagrado por policiais do BPTran, quando dirigia o Celta de ré, na contramão. Segundo os policiais o motorista dirigiu por um longo trajeto e foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, mas se negou a fazer o teste de bafômetro desta vez.

Foi elaborado o termo de constatação, já que ele estava com os olhos vermelhos, visivelmente alcoolizado. Em depoimento, ele negou que estava dirigindo e chegou a dizer que estava parado dentro do carro há pelo menos 5 horas.

O delegado plantonista Antônio Ribas arbitrou fiança de R$ 5 mil, que não foi paga. O funcionário público passa por audiência de custódia nesta terça-feira (15).