Pular para o conteúdo
Polícia

Preso, ex-marido confirma que matou Eloisa a facadas e não demonstra arrependimento

Ele ainda disse que estava muito revoltado quando matava a vítima
Arquivo -
Fabiano está preso preventivamente pela morte de Eloisa
Fabiano está preso preventivamente pela morte de Eloisa

Fabiano Querino dos Santos, de 35 anos, preso preventivamente pelo feminicídio de Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, não demonstrou qualquer arrependimento pelo crime. Ele foi detido em nesta sexta-feira (18), escondido na casa de conhecidos, e passou por interrogatório na (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em .

As delegadas Elaine Benicasa, titular da Deam, e Maíra Pacheco, comentaram sobre a prisão e o interrogatório de Fabiano. “Estava bem calmo e, de certa forma, não demonstrou arrependimento”, disse a delegada Maíra. O acusado teria negado qualquer outra agressão contra a vítima, mas não se preocupou ao confirmar as quatro facadas que terminaram com a morte de Eloisa.

Fabiano insistiu em afirmar que matou Eloisa porque ela mantinha um relacionamento com outra pessoa. No entanto, não soube nem dizer o nome deste suposto amante. A suspeita é de que o acusado tenha inventado tal informação, agindo por motivo fútil. Na noite de quarta-feira (16), o casal cozinhava, quando ele pegou a faca e atingiu a vítima.

Delegadas Maíra Pacheco e Elaine Benicasa (Foto: Ranziel Oliveira)

 

Além disso, Fabiano não teria gostado de não ter roupas ou sapato na casa da vítima. Ele também dizia que tinha sido “envergonhado diante da sociedade e da polícia”, por conta dos boletins de ocorrência já registrados pela vítima contra ele, 5 no total. Após as facadas, Fabiano saiu calmamente da casa, enquanto Eloisa gritava por socorro.

As delegadas ainda ressaltam que Fabiano contou que sentia revolta no momento em que dava as facadas na vítima, mais uma vez relatando não sentir arrependimento. Assim, Fabiano atribuiu à vítima a culpa das facadas, que acabaram com a morte e Eloisa na Santa Casa de Campo Grande.

Sobre outras denúncias por agressões já feitas pela vítima, Fabiano negou e disse que não a ofendia nem a agredia. “Disse que apenas a matou”, relatou a delegada Maíra. Como se nada fosse, Fabiano minimizou o fato, mas confirmou o feminicídio, alegando que optou por não agredir a vítima, ao invés disso, escolheu matar.

A polícia aguarda os laudos da faca usada no assassinato, também do local e o laudo necroscópico. Ouvido na Deam, ele será encaminhado para o presídio, por força do mandado de prisão.

Filhos passarão por acompanhamento

Também de acordo com as delegadas, Eloisa deixa 6 filhos, dos quais três são menores de idade. As crianças têm 8, 5 e 1 ano e 7 meses. Destas, as duas mais velhas presenciaram o assassinato da mãe e foram ouvidas em depoimento especial, quando confirmaram que também eram agredidas por Fabiano.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) por maus-tratos. A princípio, o acusado agredia a menina de 5 anos e o próprio filho de 1 ano e 7 meses. Foi feita recomendação para que as crianças passem por acompanhamento psicológico, por terem presenciado o crime.

Denunciou e voltou a conviver

A delegada Elaine Benicasa ainda ressaltou a importância de deixar o convívio com o agressor, já nos primeiros sinais. “Se separar e não retornar ao lar com o agressor”, disse. Segundo a delegada, Eloisa tinha registrado as 5 ocorrências contra Fabiano e ainda solicitou duas medidas protetivas. Mesmo assim, acabou voltando com o acusado.

“Infelizmente voltavam. Terminavam e voltavam constantemente”, relatou, a partir do que vizinhos e amigos disseram.

Preso na casa de conhecidos

Fabiano foi preso após denúncia anônima feita à Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo. Ele foi encontrado na casa de conhecidos e detido por força do mandado de prisão, solicitado ainda pelas delegadas plantonistas da Deam e concedido pela 2ª Vara do Tribunal do Júri. Detido no fim da manhã desta sexta, ele já foi transferido para Campo Grande.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola