Pular para o conteúdo
Polícia

Ex-marido que assassinou Eloisa a facadas também agredia filhos da vítima de 1 e 5 anos

Vizinhos contaram que ela era constantemente agredida
Arquivo -
Fabiano está preso pelo feminicídio
Fabiano está preso pelo feminicídio

Nesta sexta-feira (18), foi registrado boletim de ocorrência por maus-tratos, contra Fabiano Querino dos Santos, de 35 anos, na (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente). Isso porque além de agredir a ex-esposa Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, que assassinou na noite de quarta-feira (16), ele também agredia os filhos da vítima.

Conforme o delegado Marcelo Damaceno, da Depca, em depoimento especial uma das crianças relatou que sofria os maus-tratos pelo acusado. Fabiano é pai apenas do menino de 1 ano e 7 meses, fruto do relacionamento com Eloisa. Ele é acusado de agredir o bebê e também a menina de 5 anos, filha de outro relacionamento da vítima.

Fabiano foi preso nesta sexta-feira, menos de 24 horas após o feminicídio. Na quinta-feira, ele e Eloisa levaram o filho de 1 anos ao médico e depois voltaram para a casa da vítima. O casal estava separado, mas segundo testemunhas Fabiano insistia para que a vítima reatasse o relacionamento.

Há aproximadamente duas semanas, inclusive, ele teria rompido a tornozeleira eletrônica, quando voltou a procurar a vítima. Ela tinha medida protetiva de urgência contra ele. Após o casal retornar do médico com o filho, a vítima sentou em uma cadeira na casa e Fabiano pegou uma faca. Ele golpeou a vítima várias vezes no abdômen.

Eloisa ainda foi socorrida em estado grave, encaminhada para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

Prisão em flagrante

Fabiano foi preso em flagrante no fim da manhã desta sexta-feira, em , onde estava se escondendo na casa de amigos. A partir de denúncia anônima, os policiais conseguiram localizar e prender o homem, que foi transferido para , encaminhado para a Deam.

Fabiano já tinha várias passagens por violência doméstica. No primeiro registro, em 2013, ele teria agredido a socos a namorada e a ameaçou de morte, quando foi preso em flagrante. Ele também tem passagens pelo mesmo crime em Anastácio e Ribas do Rio Pardo. Eloisa já tinha registrado vários boletins de ocorrência contra o ex e tinha medida protetiva.

Filho viu mãe ser morta por padrasto

O filho de 8 anos de Eloisa viu quando a mãe foi assassinada a facadas por Fabiano. Ele contou os fatos para uma amiga da vítima, que revelou ao Jornal Midiamax que o autor perseguia e agredia Eloisa.

Segundo a amiga de Eloisa, a criança contou que a mãe havia chegado em casa depois de ir ao médico levar o irmão para um tratamento e que ela estava acompanhada de Fabiano — pai do bebê que havia sido levado ao médico. O casal estava separado. Quando Eloisa estava sentada em uma cadeira mexendo no celular, o autor foi até a cozinha e pegou uma faca.

Na volta, ele teria puxado os cabelos de Eloisa por trás e desferido uma facada em sua barriga, dizendo que estava cometendo o crime porque ela o havia traído. Segundo a amiga da vítima, Fabiano era ciumento e não deixava Eloisa em paz, a perseguindo sempre que ela tentava colocar um fim no casamento.

Ainda segundo o relato da amiga, Eloisa era proibida de frequentar a igreja que ela fazia parte. O pastor da igreja da vítima contou à delegada que sabia das agressões que Eloisa sofria. Após a morte de Eloisa na Santa Casa, a polícia foi até a casa da vítima onde a faca usada para cometer o crime foi apreendida. O objeto estava dentro de um saco, lavado e danificado.

Na residência, estava um pastor da congregação que era frequentada por Eloisa, que revelou aos policiais que sabia das agressões que a vítima sofria do ex-marido.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
MORADOR BRIGA

Morador de Porto Murtinho paga R$ 1 mil de fiança e diz que prefeito “perdeu o controle”

Dentistas voluntários selecionam jovens para tratamento dental gratuito em MS

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

congresso

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e do município

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Policial atira em pneu de carro e impede motorista de atropelar vítimas na Antônio Maria Coelho

Últimas Notícias

Polícia

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

A nova data do júri ainda não foi marcada

Economia

Expoagro destaca pujança de Dourados e reforça compromisso do agro com o meio ambiente

Evento tem várias atrações e é do tamanho da ‘Grande Dourados’, comenta presidente do sindicato rural, Gino José Ferreira

Brasil

Moraes e Zanin votam para STF enfrentar decisão da Câmara e seguir com ação do golpe

Câmara dos Deputados tinham votado em maioria para suspender processo de golpe contra o deputado Alexandre Ramagem

Cotidiano

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

Paper não consegue terminar transferência da empresa por conta de impedimento da Justiça