Anderson Barbosa preso pela Polícia Federal na última terça-feira (8), no Colúmbia, em , acabou sendo ‘dedurado' para os agentes por moradores. Anderson teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, nesta quinta-feira (9). 

Os agentes tinham a informação da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo de que o caminhão estava em Campo Grande e que misturado à carga de minério de ferro estavam vários invólucros de cocaína. Os policiais foram até o endereço e visualizaram Anderson entrando no caminhão e em seguida descendo.

Nesse momento, foi dada voz de prisão para ele, que fugiu pulando os muros da casa. A polícia deu a volta na residência e já do outro lado da rua viu quando as crianças saíram correndo e apontando para onde o homem teria ido. Ele foi encontrado escondido em uma casa.

Anderson contou que há dois meses havia recebido mensagens de um detento de nome ‘Beronha' que ofereceu a ele R$ 30 mil em troca de fazer o transporte da cocaína. Como estava passando por dificuldades financeiras acabou aceitando o trabalho.

No caminhão estavam 153 quilos de cocaína avaliados em mais de R$ 3 milhões.