Preso após entrar com arma em ‘calourada’ ganha liberdade sem precisar pagar fiança

Ele não pagou a fiança estipulada pelo delegado
| 11/07/2022
- 13:44
Preso após entrar com arma em ‘calourada’ ganha liberdade sem precisar pagar fiança
(Foto: Henrique Arakaki/Arquivo Midiamax)

Foi garantida liberdade provisória ao jovem de 19 anos, detido em flagrante na noite de sábado (10) durante a ‘calourada’ da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). A festa acontecia na região do Parque dos Poderes.

Na audiência de custódia, nesta segunda-feira (11), o juiz plantonista Luiz Felipe Medeiros Vieira decidiu pela liberdade provisória do rapaz. Na delegacia, foi arbitrada fiança de R$ 2 mil, que não foi recolhida. No entanto, o magistrado permitiu a liberdade sem o pagamento.

O rapaz deve comparecer a todos os atos do inquérito e instrução criminal.

Preso na 'calourada'

A polícia foi acionada por volta das 4 horas, após um do evento ter flagrado o rapaz com uma arma. Conforme detalhado no registro policial, os organizadores da festa teriam visto o jovem exibindo o revólver.

Quando detido e questionado pelos policiais, ele contou que entrou pelos fundos do evento e que ficou no local por cerca de três horas. Neste tempo, ele ingeriu bebidas alcoólicas e teria perdido o cigarro eletrônico, quando começou a procurar pelo objeto.

Foi então que se envolveu em uma briga com outra pessoa que estava na festa. Ele negou que estaria com uma arma dizendo que só portava um canivete, mas foi detido em pelo porte ilegal do revólver calibre 38.

Veja também

Últimas notícias