Polícia promove encontro de irmãos separados há mais de 40 anos

Separados há mais de 40 anos, por volta das 16h30 desta segunda-feira (07)
| 08/02/2022
- 00:37
Divulgação
Divulgação, Polícia Civil

Policiais do SIG Seção de Investigações Gerais da delegacia de Três Lagoas realizou o reencontro dos irmãos Manoel Aparecido Lopes  de 61 anos e Maria das Dores Lopes (72 anos), separados há mais de 40 anos, por volta das 16h30 desta segunda-feira (07). 

Manoel compareceu ao SIG, com o objetivo de localizar a sua irmã Maria das Dores. Segundo o relato de Manoel, ele é morador de Birigui (SP) e teria chegado hoje em Três Lagoas  com o objetivo de reencontrar a sua irmã, a qual não tinha mais qualquer informação, sabendo apenas informar que o último contato que teve com ela teria sido há mais de 40 anos, em uma fazenda de cultivo de café, nas proximidades da cidade de Clementina-SP.

Diante da solicitação de ajuda do Senhor Manoel, os policiais iniciaram procedimentos de inteligência, na tentativa de localização da senhora Maria das Dores. Assim que conseguiram descobrir o paradeiro de Maria das Dores, fizeram a reaproximação dos dois irmãos.

O reencontro aconteceu no bairro Jardim Dourados, onde Maria das Dores reside atualmente. Após 40 anos sem nenhum tipo de contato, os dois irmãos puderam dar o tão sonhado abraço.  

Esse tipo de trabalho desenvolvido pela Polícia Civil de contribui para a criação ou restabelecimento de laços familiares e afetivos, trazendo grande satisfação para os envolvidos. Cumpre destacar que a divulgação das fotos e vídeos do momento do reencontro foi autorizada pelos irmãos Manoel e Maria das Dores.

Veja também

Apesar do resgate, vítima não conseguiu resistir aos ferimentos

Últimas notícias