Polícia investiga supostos maus-tratos em asilo de MS com idosos presos a cadeiras de rodas

Idosos tinham marcas de faixas nos punhos
| 24/05/2022
- 10:14
Polícia investiga supostos maus-tratos em asilo de MS com idosos presos a cadeiras de rodas
(Ilustrativa)

A Polícia Civil de investiga supostos maus-tratos a idosos em um asilo. Os idosos foram encontrados amarrados nas cadeiras de rodas com faixas, segundo denúncias de funcionários registradas em boletins de ocorrência na polícia.

A denúncia foi feita no dia 21 deste mês, quando assistentes sociais foram até o local e lá flagraram dois idosos amarrados com faixas de gases em cadeiras de rodas. Uma das cuidadoras teria relatado às assistentes sociais que os idosos tiveram de ser amarrados, já que apresentavam 'risco de cair da cadeira'.

Ela ainda teria argumentado que o outro idoso estava defecando próximo ao bebedouro, por isso, foi necessário que o amarrassem. Um  dos idosos foi desamarrado e o outro permaneceu atado à cadeira. O caso foi registrado na da cidade.

Segundo o delegado Guilherme Sarian, testemunhas estão sendo ouvidas e a diretora do asilo também será ouvida. Logo que terminar com as investigações, o caso será encaminhado ao Ministério Público. 

O Jornal Midiamax entrou em contato com o asilo, mas não conseguimos falar com a direção da instituição. O jornal continua com canal aberto para manifestações.

Veja também

Amigo de Murilo, morto a tiros, correu sendo perseguido pelo autor

Últimas notícias