Dois homens suspeitos de furtarem 70 kg de fios de cobre e uma bomba d'água de uma fazenda em , a 376 km de Campo Grande, foram presos pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (28). Os criminosos teriam utilizado um veículo F-4000 para levar os objetos furtados.

Segundo informações da Polícia Civil, o arrendatário da fazenda teria percebido uma movimentação estranha nas proximidades da propriedade na última quarta-feira (27). Um funcionário do local teria percebido que o sistema de iluminação estava comprometido.

Os funcionários desconfiaram de um homem parado próximo à rodovia que liga a fazenda a via rural e resolveram abordar o sujeito. Ele disse que estava esperando pelo pai no local. Em seguida, perceberam um veículo F-4000 parado em frente a um dos galpões da fazenda, momento em que motorista do veículo foi abordado pelos mesmos funcionários e ele teria dito que havia parado para urinar e logo deixaria o local.

Desconfiado de toda a movimentação, o arrendatário pediu para que os funcionários verificassem as câmeras de segurança e perceberam que o primeiro sujeito havia sido deixado pela F-4000 perto da fazenda, ou seja, os dois eram os suspeitos que estariam nos arredores, de forma estranha.

Na manhã de hoje, os funcionários notaram que cerca de 70 quilos de fios de cobre foram furtados. Após breve busca, o cobre foi localizado exatamente onde o veículo havia sido abordado no dia anterior, dentro de um saco, com uma bomba d'água.

Os funcionários conseguiram visualizar o primeiro indivíduo visto no dia anterior perambulando pelo local novamente e, então, decidiram segurar o sujeito e comunicar a Polícia Civil de Aral Moreira sobre o ocorrido.

A Polícia Civil foi até o local e fez a condução do suspeito até à Delegacia, mas, durante o trajeto de retorno, a equipe localizou o veículo parado na rodovia com o capô aberto, dando a entender que estava quebrada.

Questionado se tinha algo com o homem detido, o condutor negou ter envolvimento. Os policiais estavam com as imagens das câmeras de segurança, que desmentia o motorista.

O condutor da F-4000 também foi conduzido à Delegacia com o veículo, que acabou sendo testado e estava funcionando perfeitamente. Ambos foram presos e o caso foi registrado como .

Conforme a polícia, os autores serão encaminhados à unidade da Polícia Civil de Ponta Porã, onde permanecerão à disposição da justiça.