A Polícia Civil de prendeu, na tarde desta quarta-feira (8), um morador de uma fazenda localizada em Curitiba, no Paraná. O rapaz de 27 anos procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de para registrar queixa de furto de um veículo.

Na ocorrência registrada na Depac de Dourados, o paranaense afirmou que que estaria indo a para fazer compras por volta das 11 horas, em um veículo Fiat Toro de cor branca. Chegando às proximidades do Rio Dourado, na , foi interceptado por uma caminhonete Mitsubishi Triton, onde duas pessoas o obrigaram a descer do veículo.

Conforme a vítima, o veículo seguiu em direção à Ponta Porã. Entretanto, agentes do SIG (Setor de Investigações Gerais) assumiu o caso e passou a perceber contradições no depoimento do condutor. Questionado sobre o porquê dos ladrões não levarem o celular, ele acabou confessando a simulação.

Segundo o rapaz, o carro na verdade foi entregue por ele mesmo a uma pessoa na região central de Ponta Porã, na fronteira com Pedro Juan Caballero. Ele disse que aceitou dirigir o veículo em função de uma dívida que tinha com o proprietário.