A proprietária de uma residência localizada no Bairro Vila Alice, em , a 203 quilômetros da Capital, de 27 anos, foi resgatada desorientada após um princípio de incêndio no imóvel, ocorrido na madrugada deste sábado (12). Ela relatou que havia bebido, voltou para casa e foi preparar comida, mas acabou pegando no sono e deixou a panela no fogão.

Um casal de vizinhos acionou a Polícia Militar e relatou que avistaram fumaça e ouviram uma pessoa tossir no interior da residência, mas chamaram a moradora e não obtiveram resposta. Os policiais tiveram que pular o muro, já que o portão estava trancado, e também ouviram uma pessoa tossindo muito dentro de um dos cômodos.

Enquanto tentavam arrombar a porta da frente, a dona da casa saiu na janela, enrolada em uma toalha e aparentando estar desorientada, questionando o que estava acontecendo. Os policiais falaram para ela respirar por uma frexa pela janela e se acalmar, para que conseguisse encontrar a chave.

Minutos depois ela encontrou a chave da porta e foi retirada pelos militares. Contudo, ela não soube responder se existiam outras pessoas nos cômodos, pois havia inalado fumaça tóxica e estava confusa. A mulher estava sozinha e relatou que havia deixado uma panela com comida no fogão, após chegar da praça da cidade, onde ingeriu bebida alcoólica até a madrugada. Ela ligou o fogo para preparar o alimento, mas acabou pegando no sono, possivelmente pelo excesso de bebida alcoólica.

Uma equipe médica foi chamada para atender a vítima, que se queixava de falta de ar, além de um dos policiais, que também passou mal. Ambos foram levados por uma ambulância para o hospirtal municipal e permanecem em observação.