Nesta sexta-feira (18), equipes realizaram a Operação Ferro Velho, vistoriando 5 pontos de compra e venda dos materiais recicláveis em Campo Grande. Um dos pontos foi lacrado, no Amambaí, por falta de documentação necessária para atividade.

Conforme as informações dos registros feitos na delegacia, em um ferro-velho o proprietário de 68 anos acabou autuado por receptação, já que no local foram encontrados uma motosserra parcialmente desmontada e 6 quilos de fios de cobre. O material não tinha procedência confirmada.

O idoso relatou que um usuário de drogas teria passado momentos antes tentando vender o material, mas ele não aceitou. No entanto, o homem pediu para deixar os produtos ali, alegando que voltaria depois para a buscar. Já a mulher de 48 anos, dona de um ferro-velho no Amambaí, teve o estabelecimento lacrado.

Ela também responde por receptação, já que no local foram encontrados 24,8 quilos de fios de cobre, em sacos de lixo, também sem procedência. Ao todo 4 locais foram notificados pela (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano) por falta de alvará.

Participaram também da operação a GCM (Guarda Civil Metropolitana), Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e Vigilância Sanitária.