A operação Vastum deflagrada na manhã desta quinta-feira (5), em , pela e pela Polícia Civil cumpriu mandados em várias regiões contra furtos de fios de cobre, cabos e hidrômetros. 

Informações são de que estabelecimentos comerciais de compra e venda de materiais recicláveis e residências são alvos da . As regiões onde os policiais cumprem os mandados são: Segredo, Bandeira, Anhanduizinho, Imbirussu e Lagoa.

Não há informações se pessoas foram presas ou se produtos de furtos foram apreendidos pelos policiais. Em março deste ano, o dono de um ferro-velho acabou preso na Capital.

No local, foram encontrados uma motosserra parcialmente desmontada e seis quilos de fios de cobre. O material não tinha procedência confirmada. O relatou que um usuário de drogas teria passado momentos antes tentando vender o material, mas ele não aceitou. No entanto, o homem pediu para deixar os produtos ali, alegando que voltaria depois para buscar. Já a mulher de 48 anos, dona de um ferro-velho no Amambaí, teve o estabelecimento lacrado.