A Operação Expurgo deflagrada em Água Clara, a 192 quilômetros de Campo Grande, na manhã desta terça-feira (18), cumpre 51 mandados de prisão e busca em contra uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

As primeiras informações da Polícia Civil são de que o grupo criminoso tem integrantes que atuam dentro e fora dos presídios, tendo como principal área de atuação a cidade de .

Os acusados cometiam crimes de tráfico de drogas, lavagem de capitais, posse de arma de fogo, dentre outros. O Ministério Público Estadual também presta apoio na desde as 5h.

As equipes estavam nas ruas do município, dos mandados, são 26 de prisão preventiva e 25 de busca e apreensão. Foi ainda cumprido um mandado de sequestro de imóvel, oriundo do crime de lavagem de dinheiro, avaliado em 350 mil.

droga
Porções de drogas apreendidas (Foto: Divulgação)

O nome da operação deriva do fato de que muitos dos integrantes já haviam sido presos e continuavam praticando crimes e comandando a organização de dentro dos presídios, sendo necessária uma ação mais abrangente e incisiva do Estado para acabar com toda estrutura criminosa de uma só vez.

Operação conta com equipes do (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) e da Polícia Militar.

arma apreendida
Arma apreendida (Foto: Divulgação)