Em situação de emergência por estragos da chuva, Bandeirantes suspende aulas até sexta-feira

Alunos estão há cinco dias sem aulas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Agência Brasil)

Com registro de chuvas fortes em Bandeirantes nos últimos dias, as aulas da rede municipal de ensino só devem retornar no dia 22 de abril na cidade, que fica a 70 quilômetros de Campo Grande. As crianças estão suspensos desde o dia 12, completando cinco dias sem aulas nesta quarta-feira.

Decreto publicado pela prefeitura da cidade suspende as atividades até a sexta-feira (19). Consequentemente, devido ao fim de semana, os alunos só retornam às salas de aulas na segunda-feira (22).

A decisão da Secretaria de Educação abrange as Escolas Municipais José Bonifácio e José de Anchieta (sede e sala matão). Nesta terça-feira (17) o prefeito declarou Estado de Emergência no município e, desde então, as equipes da prefeitura estão nas ruas para avaliar os estragos e começar as obras de recuperação.

Segundo informações da administração pública, os bairros mais afetados são o Silvino de Barros e o Conjunto Arlene Tavares.

Desde o fim de semana só chove em Mato Grosso do Sul e há registro de mais de 100 milímetros de chuva nas últimas 48 horas em algumas cidades. Mas a chuva deve reduzir na quarta-feira (17), quando as temperaturas começam a cair.

É isso mesmo, estamos na véspera do primeiro friozinho de 2024. O ar frio deve atingir Mato Grosso do Sul entre os dias 17 e 19, com mínimas que podem chegar a 12°C na região sul e no fim de semana as temperaturas começam a subir.

Conteúdos relacionados

lei seca cerveja bebidas
Yoga