A Operação Eleição, que engloba as forças de segurança no Estado, já contabilizou ao menos duas ocorrências em – uma delas, uma urna roubada junto de um carro de um mesário, em Campo Grande.

Parcial da operação também traz registro de material de campanha apreendido em Corumbá. Foi feita a denúncia de que em um posto de combustível estava ocorrendo a para um candidato federal com o abastecimento de carros no local.

Foram apreendidos materiais de campanha dentro do carro do homem que estava fazendo a compra de votos. Foram 78 litros de combustível abastecidos em carros na compra de votos. Dois foram levados para a delegacia.

Cerca de oito mil agentes de segurança, entre policiais militares e policiais civis, foram mobilizados para a segurança das eleições neste domingo (2). A votação teve início às 7 horas da manhã e vai até as 16 horas.

O balanço a operação será divulgado na segunda-feira (3). As ações da segurança pública foram intensificadas especialmente nos locais e espaços que possuem relação direta com o pleito eleitoral, como cartórios eleitorais, locais de votação, locais de totalização/apuração, vias públicas e estações de transporte público.

Para tanto, cada instituição de segurança elaborou seu próprio planejamento específico de ações, protocolos e planos operacionais integrados.

Horário de votação

O eleitor precisa ficar atento ao horário de votação das eleições gerais do próximo dia 2 de outubro. Diferentemente de , em Mato Grosso do Sul a população vai poder votar das 7h às 16h.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) publicou um aviso para o eleitor ficar atento a esta mudança para evitar eventuais transtornos e chegar a tempo em seu local de votação, que deve ser consultado com antecedência.

Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de votação nas eleições, pela primeira vez, será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.