Operação Acalento: Segunda fase contra autores de estupro prende homem em MS

Ação acontece no período de um mês
| 13/06/2022
- 11:53
Operação Acalento: Segunda fase contra autores de estupro prende homem em MS
Homem foi preso em Ponta Porã por estupro de vulnerável - Divulgação

Teve início nesta segunda-feira (13) a segunda fase da Operação Acalento, contra crimes de violência contra crianças e adolescentes. A ação acontece nos 26 estados e Distrito Federal e, em Mato Grosso do Sul, já prendeu um homem.

Um homem de 44 anos foi preso por estupro de vulnerável em Ponta Porã. Polícia Civil participa da ação, por meio da Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

A operação acontece no período de um mês, até dia 13 de julho. Desde 4 horas as equipes policiais estão nas ruas para dar cumprimento aos mandados de . A ação é coordenada pelo MJSP (Ministério da e Segurança Pública), por meio da Seopi (Secretaria de Operações Integradas), em parceria com o MMDH (Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos), com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes.

A primeira etapa da operação aconteceu em julho de 2021, quando 76 pessoas foram presas em flagrante no Mato Grosso do Sul. Houve também o cumprimento de 60 mandados de prisão e a solicitação de 31 medidas protetivas.

Veja também

Vítima teria sido arremessada para fora do veículo, relataram testemunhas

Últimas notícias