No Dia da Mulher, operação contra agressores prende dois em Campo Grande
Operação Resguardo está cumprindo vários mandados na cidade
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) deflagrou a Operação Resguardo que cumpre mandados em vários bairros contra agressores de mulheres.
Pelo menos dois homens já foram presos na manhã desta terça-feira (8) e encaminhados para a delegacia, que continua nas ruas para cumprir mandados. Ainda não foram divulgados o número total de presos e mandados cumpridos.
Em 2021, a ação foi deflagrada em 26 estados e coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas e acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal. Na época, foram feitas verificações sobre o cumprimento de medidas protetivas e checagem de denúncias de violência contra a mulher, cumprimentos de mandados de prisão e mandado de busca e apreensão domiciliar.
Violência contra a mulher, denuncie!
Em Campo Grande, a Casa da Mulher Brasileira está localizada na Rua Brasília, s/n, no Jardim Imá, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, para que as mulheres vítimas de violência não fiquem sozinhas, mesmo em tempos de pandemia.
Funcionam na Casa da Mulher Brasileira uma Delegacia Especializada; a Defensoria Pública; o Ministério Público; a Vara Judicial de Medidas Protetivas; atendimento social e psicológico; alojamento; espaço de cuidado das crianças – brinquedoteca; Patrulha Maria da Penha e Guarda Municipal. É possível ligar para 153.
Existem ainda dois números para contato: 180, que garante o anonimato de quem liga, e o 190. Importante lembrar que a Central de Atendimento à Mulher (180), é um canal de atendimento telefônico, com foco no acolhimento, na orientação e no encaminhamento para os diversos serviços da rede de enfrentamento à violência contra as mulheres em todo o Brasil, mas não serve para emergências.
As ligações para o número 180 podem ser feitas por telefone móvel ou fixo, particular ou público. O serviço funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, inclusive durante os finais de semana e feriados, já que a violência contra a mulher no Brasil é um problema sério no país.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Militar é preso depois de atirar três vezes contra rapaz no bairro Vida Nova em Campo Grande
O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimento na panturrilha, costas e na barriga, e levado para a Santa Casa.
Na expectativa de ‘aquecer corações’ com opções artesanais, expositores apostam em feiras natalinas
A esperança é que as pessoas procurem por itens para presentear no Natal e Ano Novo
Destruída pelo fogo em 2019, Catedral de Notre-Dame é reinaugurada em Paris; veja fotos
A partir desta segunda-feira (9), a catedral poderá ser visitada por turistas
Wanna Brito fecha 2024 com dois recordes das Américas no paratletismo
Atleta amapaense conquistou as marcas durante o Campeonato Brasileiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.