Jovem, de 27 anos, foi baleado por um amigo que estava no mesmo carro que ele, na saída de uma festa, na manhã deste sábado (12) no Bairro Campo Alto. O alvo do disparo seria um dos ocupantes de um Chevrolet Celta, que emparelhou ao lado do grupo enquanto eles conversavam com amigas em um terceiro carro.

Conforme informações do boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por funcionários da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino após a vítima dar entrada atingida por um tiro. Ele relatou que estava saindo de uma festa com um grupo de amigos e avistaram algumas amigas no trajeto, oferecendo carona.

Segundo ele, no momento em que se aproximou das amigas, também se aproximaram outros três homens em um Celta de cor preta. A vítima teria dito aos ocupantes do Celta que as garotas eram suas amigas e estavam acompanhadas deles.

O autor, que estava no mesmo carro que a vítima, se irritou com os passageiros do Celta, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em direção ao grupo. Contudo, o tiro atingiu o amigo do autor na cabeça.

Ele socorreu a vítima até a UPA, mas não aguardou ele ser atendido, saindo do local. O jovem de 27 anos não informou quem era seu amigo, autor dos disparos, e disse não conhecer o outro grupo que estava no Celta. Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram acionados para efetuar diligências. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.