Mulher que matou ex de marido é suspeita de armar emboscada para assassinar companheiro

Emboscada ocorreu há três meses quando homem foi ferido com um tiro na boca

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
esfaqueou matou ex (1)
(Foto: Reprodução, Idest)

Maria Helena Santana, presa pelo assassinato de Francisca dos Anjos, de 60 anos, no dia 12 deste mês em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros de Campo Grande, é suspeita de um atentado contra o atual marido, esfaqueado por ela no dia do homicídio de Francisca.

O atentado contra o homem aconteceu no dia 16 de julho, quando a vítima estava com Maria em um restaurante e chegou ao local o ex-marido da mulher dizendo: “Sai fora, você não é mais marido dela”. Assim, começou um desentendimento.

Após isso, o homem foi embora acompanhado de Maria. Eles foram seguidos pelo ex-marido dela que jogou o carro contra o veículo, forçando uma parada. O autor desceu armado e Maria teria aberto a janela dizendo ao autor: “Mata ele se não vai dar problema para nós”.

O autor, então, disparou contra a boca da vítima, que foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o hospital da cidade, mas depois acabou transferido para Campo Grande devido à bala ter ficada alojada em seu rosto. 

Maria se entregou à polícia na noite dessa sexta-feira (14). 

Assassinato de Francisca

Francisca Maria dos Anjos, de 60 anos, morreu atropelada na noite dessa quarta-feira (12), em São Gabriel do Oeste. O ex-marido de Francisca foi esfaqueado pela atual mulher, que fugiu após os crimes.

Informações passadas pela polícia são de que o homem, de 41 anos, foi socorrido para o hospital com perfuração no tórax que atingiu o seu pulmão. Ele conseguiu contar para os militares que a atual esposa era a autora do crime.

A vítima ainda disse que estava preocupado com a ex-mulher, que poderia ser vítima da autora. Os policiais receberam um chamado de um atropelamento em frente a uma tabacaria, na Rua Canários. Quando os militares chegaram, encontraram Francisca sem vida.

Testemunhas contaram que uma mulher que dirigia um veículo de cor prata acelerou em direção a idosa e a atropelou, fugindo em seguida.

Conteúdos relacionados