Um jovem, de 25 anos, tentou matar a ex-companheira, de 40 anos, com uma faca na noite deste domingo (30), em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Vizinhos ajudaram a vítima. A tentativa de feminicídio ocorreu na rua João Bosco da Motta, Vila Guarani.

Quando os agentes chegaram ao local, moradores relataram que o autor estava muito agressivo, e que ele jogava pedras nos carros, além de ameaçar com uma faca pessoas que por ali passavam. A polícia foi até uma casa indicada pelos vizinhos, onde o autor poderia estar, e encontrou somente a vítima.

Para os policiais, a mulher contou que teve um ‘caso’ com o rapaz, mas que estão separados desde ano passado. Porém, neste tempo, ele faz ameaças constantes a ela e a seus filhos, que também são filhos do mesmo.

Ela relatou que já registrou outros boletins de ocorrência contra o ex e que, na noite do domingo, o autor apareceu em sua residência visivelmente transtornado e com uma faca em mãos. Ele teria tentado atingi-la, momento em que ela saiu correndo com a filha de três meses nos braços, mas acabou caindo no quintal.

A mulher afirmou que o autor tentou por diversas vezes esfaqueá-la no pescoço. Nesse momento, um vizinho interveio e, para salvar a vida da mulher, deu uma paulada na cabeça do autor. A vítima conseguiu levantar do chão e se esconder na casa de um dos vizinhos.

Os policiais fizeram rondas nas proximidades e encontraram o autor em vias de fato com outro vizinho. Ele teria notado a presença dos policiais e tentou fugir para o mato, mas foi preso com uma foice em mãos pela polícia.

Ele ainda tentou agredir os policiais com o facão. O autor possui um mandado de prisão em aberto. Foram apreendidas a faca e a foice utilizadas pelo autor. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as providências cabíveis.