VÍDEO: Motoristas disputam racha em Campo Grande e publicam nas redes sociais

Jovem que fez gravação incentiva aumento de velocidade e debocha de amigo que perdeu corrida

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Racha entre automóveis aconteceu na Rua Rio Brilhante, em Campo Grande. (Foto: Reprodução)

Imagens publicadas nas redes sociais mostram racha entre dois automóveis na madrugada deste sábado (16), em Campo Grande. No vídeo, feito na Rua Brilhante, é possível ver os veículos em alta velocidade, demonstrando evidente perigo e desrespeito às leis de trânsito.

Na gravação de 14 segundos dá para notar que uma mulher, sentada no banco do passageiro, é quem faz as imagens. Ela aponta a câmera para o segundo carro, onde um homem aparece sozinho ao volante.

Os dois motoristas começam a acelerar repentinamente e a passageira ainda incentiva a disputa. “Vamos”, grita. Ao notar que o condutor ao lado fica para trás, ela ainda debocha. “Perdeu, tadinho. Ai que dó”, completa.

Segundo a Lei Nacional de Trânsito racha é considerado infração gravíssima e tem consequências duras. O condutor perde 7 pontos na CNH), recebe multa no valor de R$ 2.934,70, tem o direito de dirigir suspenso por 2 a 8 meses e veículo apreendido no caso de abordagem do condutor, com o recolhimento do documento de habilitação.

De acordo com o comandante do BpTran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar), tenente-coronel Elcio Almeida, a corporação tem reforçado policiamento em pontos estratégicos na cidade, especialmente nas madrugadas para coibir crimes do tipo. “Existe essa preocupação nas estratégias de fiscalização, até porque, nesse horário muita gente acaba insistindo em dirigir embriagado”, revela.

O chefe do policiamento de trânsito ainda apela para a consciência dos condutores e promete tolerância zero com quem for flagrado cometendo crimes como o filmado na madrugada de hoje.

“É preciso saber que no trânsito você nunca está sozinho. Por um minuto de bobeira você pode perder a vida ou fazer com que outra pessoa perca a dela. Por isso, nós aplicaremos medidas severas que estejam previstas na lei contra quem não em respeito pela vida e se arrisca dessa maneira”, finaliza.

Sobre o racha filmado e publicado nas redes sociais, o comandante afirma que o caso ainda não chegou ao conhecimento do Bptran.

Confira o vídeo: