O motociclista Jean Lucas da Silva Correa, de 22 anos, morreu após sofrer um acidente ao tentar fugir de abordagem da GCM (Guarda Civil Metropolitana) na noite do último sábado (25), no cruzamento das ruas Crinei da Costa Moraes e Tapes, no Bairro Leblon. Ele foi socorrido em estado grave e levado para a de , mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a assessoria do hospital, Jean deu entrada no dia 25/6, às 23h16, em estado gravíssimo. Realizou procedimento de urgência pela equipe da cirurgia geral, mas teve intercorrência devido trauma abdominal com laceração hepática. Paciente evoluiu parada cardiorrespiratória, sem sucesso ao protocolo de reversão do quadro. O óbito foi constatado nesse domingo às 3h55.

O caso

Conforme o boletim de ocorrência, a GCM realizava uma blitz quando o motociclista teria saído com sua Honda Titan sem placa, sem capacete e usando chinelo, após ter estacionado em frente a uma conveniência. Ele arrancou com o veículo, em alta velocidade, e tentou desviar dos guardas ao passar pelo bloqueio sem parar.

Após isso, o motociclista colidiu contra o meio-fio e caiu ao solo. Ele pelo corpo, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o encaminhou para a Santa Casa.

Foram encontradas duas porções de maconha no bolso do motociclista. O caso foi registrado como desobediência e porte de drogas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.