Morre ‘Darth’, cão da PF que atuou na maior apreensão de cocaína em caminhões que saíram de MS

Apreensão aconteceu na divisa com o Paraná

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cão farejador Darth faleceu após cirurgia – Divulgação/O Bem Dito

Faleceu na noite de quinta-feira (7) o cão policial Darth, que atuava na Polícia Federal de Guaíra (PR), na divisa com Mato Grosso do Sul. Há um ano, ele participou da maior apreensão de cocaína daquela delegacia, aproximadamente uma tonelada.

Darth morreu após passar por uma cirurgia de emergência, no estômago. O delegado Mario Leal, da PF de Guaíra (PR), fez um comunicado na noite de quinta-feira. “Com muita tristeza nos despedimos hoje do nosso companheiro Darth, que serviu à comunidade com bravura e eficiência, participando de inúmeras apreensões, como a da maior apreensão de cocaína da história da PF de Guaíra’, disse.

Ainda conforme o site O Bem Dito, o delegado publicou uma foto do cão policial, no dia da apreensão. “Triste coincidência, hoje a foto completa um ano. Vá com deus, companheiro”, lamentou. Darth recebeu homenagens na Assembleia Legislativa do Paraná, do Poder Judiciário e também das forças policiais.

“Uma pena. Sua partida nos entristece”, disse ainda o delegado.

Maior apreensão de cocaína

Maior apreensão de cocaína pela PF de Guaíra
Droga foi apreendida na divisa – Divulgação/PF

A apreensão aconteceu no dia 6 de julho de 2021, em ação conjunta entre a Polícia Federal de Guaíra e a PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. A droga era transportada em dois caminhões e foi apreendida logo após passar a divisa entre os estados.

Os veículos passavam pela Ponte Ayrton Senna quando ocorreu a abordagem. As equipes policiais interceptaram as carretas que transportavam soja e levavam escondidos os tabletes de cocaína. Cão farejador, Darth auxiliou nas buscas pela droga e três homens foram presos em flagrante, sendo dois caminhoneiros e um ajudante.

O trio foi autuado por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico.

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
enfermeira denuncia paciente f