‘Minha filha é uma heroína’, diz pai de mulher que esfaqueou assaltante em roubo a relojoaria de MS

Dois bandidos invadiram uma relojoaria, mas um dos criminosos foi esfaqueado por uma das vítimas
| 19/01/2022
- 20:56
Momento que os bandidos rendem as vítimas.
Momento que os bandidos rendem as vítimas. - Reprodução

O pai da mulher que esfaqueou um assaltante durante roubo frustrado a uma relojoaria na última terça-feira (18) considera a filha uma heroína e muito corajosa. O fato aconteceu em Chapadão do Sul, município distante aproximadamente 330 quilômetros de Campo Grande.

Proprietário da , o idoso de 76 anos contou ao que há anos trabalha ao lado da filha e alega que se ela não reagisse, os assaltantes poderiam agredir todas as pessoas que estavam no local.

“Eles chegaram agressivos, um com uma arma e o outro com uma faca. [Um deles] me rendeu logo na entrada, junto com uma funcionária. Foi enforcando a moça até o lugar que aparece nas imagens. Minha filha tentou fechar a porta, mas eles entraram. Foi quando meu funcionário brigou com eles. Neste momento, ela encontrou uma faca e partiu para cima. Se não acontecesse isto, eles iriam judiar muito da gente”, disse. “Ele percebeu que estava esfaqueado e foi quando o comparsa dele desistiu do roubo. Os dois fugiram depois que um deles começou a sangrar”, completou.

O proprietário também adianta que a reação da filha foi uma forma de tentar defender todas as pessoas envolvidas. “Ela salvou todo mundo que estava lá, inclusive me salvou. Todo mundo ficariam na mira dos criminosos sabe lá por quanto tempo. Depois de tudo, ficou abalada, pois nesta situação qualquer pessoa fica”, contou. Ela preferiu não conversar com a reportagem.

Assalto à luz do dia

O assalto frustrado ocorreu na última terça-feira (18) em Chapadão do Sul, quando dois bandidos armados invadiram a relojoaria e renderam o proprietário, uma das filhas dele e funcionários. Um dos assaltantes deu um golpe ‘mata leão’ em uma funcionária e a encurralou na parede. Os criminosos estavam armados, um com arma de fogo e outro com uma faca.

As atendentes foram levadas para uma sala, quando a filha do proprietário acabou entrando em luta corporal com um dos suspeitos. Com a faca, ela deu três golpes no homem. O suspeito tentou fugir e foi atingido com mais uma facada nas costas.

Os dois homens fugiram e foram socorridos por outro comparsa. A dupla teria chegado ao local em uma moto, sem placa, que foi deixada na porta da loja. Um homem deu entrada no da cidade com perfurações de faca e seria o assaltante.

Ainda na terça-feira, a polícia prendeu dois assaltantes e também outro envolvido que estava em um veículo VW Gol de cor branca. O motorista teria dado cobertura para a dupla fugir e ele também teria levado um dos assaltantes ao hospital.

Reagir a assalto é recomendável?

Apesar de ser considerada uma heroína, o ato da mulher poderia ter resultado numa tragédia ainda pior. Por isso, as forças policiais sempre recomendam que o cidadão nunca reaja a nenhum tipo de violência, já que pode virar uma vítima de homicídio. A melhor opção, portanto, é sempre não reagir, principalmente se o autor estiver armado.

Confira o vídeo da ação abaixo:

Veja também

Entre os ladrões estava um adolescente de 17 anos que foi apreendido

Últimas notícias