Roberto Moraes de Oliveira, de 45 anos, acusado do feminicídio de sua ex-esposa, Lucilene Nobel da Silva, de 38 anos, prestou depoimento nessa segunda-feira (20) após se entregar na de , a 226 quilômetros de Campo Grande. Ele afirmou que queria, apenas, dar um ‘susto' no homem que estava na companhia da vítima. 

Ainda em depoimento, Roberto disse que havia ido até à casa de Lucilene para buscar a filha do casal, e que às vezes tinha o costume de ir até à residência sem avisar. Ao chegar ao local, teria ligado por WhatsApp para a vítima, que não atendeu.

Ele, então, desceu, foi até a janela do quarto e percebeu que havia uma pessoa com Lucilene. Nesse momento, pegou a que carregava no carro fazendo um disparo contra a janela, que segundo Roberto seria para assustar o homem que estava com a vítima.  

Após isso, Roberto tentou entrar pela porta da frente que estava trancada, então, foi até a porta da cozinha que estava aberta, encontrando Lucilene. Ele a indagou sobre quem estava com ela, e Lucilene disse que não havia ninguém. Nesse momento, segundo Roberto, a vítima teria ido em sua direção para tentar tomar a arma e acabou ocorrendo o disparo.

Lucilene, então, teria dito após ser ferida por um tiro no peito: “Meu Deus, o que você fez?” Ele teria respondido: “A arma disparou”. Ainda segundo Roberto, Lucilene teria mandado ele embora. Ela estava ajoelhada e sangrando devido ao ferimento. 

Antes de fugir, ele disse que Lucilene ficou gritando: “Meu Deus, meu Deus”. Roberto ainda contou que ficou escondido em residências abandonadas próximo à casa de sua mãe. O casal estava separado há três meses. 

Prisão

A Justiça decretou a de Roberto Moraes de Oliveira, 45, na madrugada da última quinta-feira (16). Ele se apresentou nessa segunda (20) à Polícia Civil e a Justiça decretou a prisão, quando ainda prestava depoimento. A decisão é do juiz Eguiliell Ricardo da Silva da 3ª Vara Criminal da cidade. Acusado por feminicídio, ele será levado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados) nesta terça-feira (21).