Mulher de 32 anos foi presa por abandono de incapaz na tarde de quarta-feira (7), em , após a filha de 5 anos ficar dias desaparecida. A criança foi encontrada por testemunhas e tinha sinais de ter sofrido estupro de vulnerável.

Equipes da Polícia Militar localizaram a da criança e, questionada sobre o paradeiro da menina, a mulher deu respostas contraditórias, dizendo que a filha era arteira e que desaparecia sempre. A suspeita estaria sob efeito de drogas, segundo os policiais, e depois ainda disse que achava que a menina estava com os padrinhos.

Os policiais foram até o endereço dos padrinhos da criança e tiveram a informação de que a menina ficou 5 dias desaparecida. A foto dela foi divulgada em grupos de após testemunhas encontrarem a criança sozinha na rua, com fome, em situação de abandono.

A menina foi recolhida pela madrinha, levada para casa e, no banho, reclamou de dores no órgão genital, levantando a suspeita de que tenha sofrido abusos. A mãe acabou presa em pelo abandono de incapaz e o caso foi registrado na delegacia como abandono e também estupro de vulnerável.

Foi arbitrada fiança de R$ 1,5 mil para que a mulher fosse liberada, mas o valor não foi pago até esta quinta-feira (8).