Menina de 11 anos foi assassinada por volta das 22h deste domingo (11) no Bairro Nossa Senhora das Graças, em . Há indícios de que ela também tenha sido estuprada. A mãe foi levada para a delegacia por deixar os três filhos sozinhos na residência, enquanto foi a um bar próximo.

Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax, o foi acionado para comparecer à residência da família da , onde estaria ocorrendo um estupro de vulnerável.

A menina estaria no chão, inconsciente, com sangue ao lado do corpo. O Conselho Tutelar também foi acionado porque outras duas estariam na casa, uma de 2 anos e uma menor de 1 ano, e seriam irmãs da menina.

Um homem relatou que encontrou a mãe da vítima em um bar, por volta das 19h30, e por volta das 22h foram até a residência dela. Ao chegarem, a mãe chamou a filha para que abrisse a porta e ela não respondia, momento em que ela deu a volta na casa e entrou pela porta dos fundos.

A mãe teria encontrado a filha caída no chão da cozinha e começado a gritar por socorro. O homem que a acompanhava chamou um vizinho, que arrombou a porta, e em seguida acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

A mãe não soube precisar que horas saiu e deixou a vítima e seus outros filhos sozinhos. Segundo os policiais, ela aparentava estar embriagada e agressiva, e tentou sair do local, mas foi algemada e encaminhada para a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) para prestar esclarecimentos.

Duas testemunhas, vizinhas da residência, informaram que a mãe foi até a casa delas pedindo socorro, pois teria encontrado a filha no chão da cozinha, e parecia ter sido estuprada e morta. Outro vizinho informou que o suposto autor estaria com calça jeans desbotada, camiseta preta e boné verde.

O vizinho relatou que havia discutido com a mãe da criança há alguns meses, e por isso não teria pedido ajuda. Entretanto, ele disse ter ouvido quando o suspeito chamou a mãe da menina no portão dizendo que precisava entregar um dinheiro a ela, mas a filha teria atendido e dito que a mãe não estava em casa.

Cerca de 15 minutos depois, o vizinho disse ter ouvido o irmão da vítima chorando, ter saído no portão e visto o homem saindo da residência, andando rápido e olhando para trás. O Conselho Tutelar também foi acionado. O caso foi registrado como estupro de vulnerável, abandono de incapaz e homicídio majorado contra pessoa menor de 14 anos.

O suspeito ainda não foi localizado, e a mãe da criança presta depoimento na manhã desta segunda-feira (12) na Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).

*(Colaborou Thatiana Melo)