Márcio Douglas Pereira Rodrigues, de 25 anos, vulgo ‘Irmão Articulador' do PCC (Primeiro Comando da Capital), foi condenado nesta quinta-feira (16) pelo homicídio de Gean Blendão Pereira Rodrigues, 21 anos. Eles eram amigos de e o crime teria sido cometido por rixa de facções.

Conforme apontado pela denúncia, Gean foi morto a tiros na manhã de 5 de junho de 2018, na MS-455, na zona rural de . A princípio, Gean teria procurado o amigo para dizer a ele que não pertencia ao Comando Vermelho, facção rival ao PCC. Mesmo assim, o jovem foi levado para um local onde foi mantido em cárcere privado.

Foi feita uma conferência entre membros do PCC, por telefone, e foi determinada a morte de Gean pelo Tribunal do Crime. O jovem foi levado até as proximidades da Gameleira, onde teve mãos e pés amarrados e então foi ferido com tiros na cabeça pelo amigo.

Uma testemunha ainda encontrou Gean, que foi levado para a de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. O Conselho de Sentença determinou pela condenação de Márcio, nesta quinta-feira.

Ele foi condenado a 19 anos de prisão, em regime fechado, conforme sentença assinada pelo Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.