Equipe do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Rodoviária apreendeu mais de uma tonelada de maconha na Operacional de Aquidabã, em Ponta Porã, cidade a 313 quilômetros de Campo Grande, na manhça desta quarta-feira (22).

De acordo com a polícia, a apreensão ocorreu durante policiamento ostensivo em um local conhecido como Trilho, vicinal que margeia a linha ferroviária, em frente a Base Operacional de Aquidabã.

Segundo a polícia, o local é muito utilizado por contrabandistas e traficantes para desviar e desvencilhar da daquela Base. Durante o patrulhamento os militares se depararam com um veículo GM Spin, placa de Sumaré (SP).

O condutor ao avistar a viatura policial, parou o automóvel e fugiu a pé, com o passageiro, em direção ao Paraguai. No automóvel foram encontrados 1.160 kg de substância análoga à maconha e 50 kg de substância análoga à Skank.

Foi localizado ainda, um celular, um cartão de CPF e do SUS, em nome de um homem. Os pertences, o veículo e o entorpecente foram apreendidos e encaminhados ã Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã.