Líder de facção dissidente do Comando Vermelho e procurado por 20 crimes é preso na fronteira

Criminoso ligado ao grupo ‘A Massa’ foi capturado perto de Mundo Novo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Criminoso identificado como ‘Formiga’, com mandado de prisão internacional por 20 crimes, foi capturado nesta quinta-feira (15), em Salto Del Guairá, cidade paraguaia que faz fronteira com Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul.

Ação foi coordenada por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) e contou com troca de informações da Polícia Federal Brasileira e da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência). ‘Formiga’ é apontado como líder da facção criminosa “A Massa”, célula criminosa formada por dissidentes do Comando Vermelho.

O criminoso, segundo informações da Senad, é catalogado  pelo Comando Vermelho como “Judas” por ter abandonado o referido esquema criminoso para ingressar no de “A Massa”, facção que tem afinidade com o PCC (Primeiro Comando da Capital), rival declarado do Comando Vermelho.

‘Formiga’ foi capturado durante operação batizada de Anubis em diligência realizada em prédio localizado no bairro Primavera. Com ele, foram encontrados outros dois comparsas identificados, também brasileiros.

Ainda segundo a Senad, o trio é responsável pela negociação do tráfico de armas e drogas para serem enviadas a soldados do PCC baseados no Nordeste do Brasil. O procedimento envolvendo a prisão dos brasileiros, que serão extraditados, foi acompanhado pelo procurador Meiji Udagawa.

Conteúdos relacionados