Já desacordado, bebê de 6 dias é salvo por PMs após se engasgar com leite materno

A criança foi encaminhada ao hospital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa – Foto: Arquivo/Henrique Arakaki

Na madrugada deste sábado (25), policiais militares de Nova Alvorada do Sul, cidade a 120 quilômetros de Campo Grande, conseguiram salvar um recém-nascido, de apenas 6 dias. O bebê se engasgou e afogou com leite materno.

Segundo a Polícia Militar, equipe recebeu ligação de madrugada, de uma família pedindo socorro após o bebê afogar. Os militares foram ao local, enquanto a mãe era orientada por telefone por um policial. Quando a equipe chegou, percebeu o bebê já imóvel.

Mãe, avó e o bebê foram colocados na viatura e equipe seguia para o hospital. No caminho, a jovem percebeu que a criança não se mexia e a colocou nos braços do policial, sargento Emerson. O miliar fez a Manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros em caso de asfixia por obstrução das vias respiratórias – e o bebê em segundos voltou a reagir.

Quando chegaram ao hospital, o recém-nascido já se movimentava e a coloração da pele, que chegou a ficar roxa, voltou ao normal. O caso foi registrado como socorro e resgate de pessoa com vida.