Irmãs são atingidas por fio de alta tensão e sofrem descarga elétrica de 13 mil volts em Campo Grande

Mãe presenciou o ocorrido
| 17/07/2022
- 16:37
Irmãs são atingidas por fio de alta tensão e sofrem descarga elétrica de 13 mil volts em Campo Grande
Fio de alta tensão caiu sobre o carro - Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Na tarde deste domingo (17), após um almoço de família, irmãs de 31 e 38 anos sofreram uma descarga elétrica após serem atingidas por um fio de alta tensão no Tijuca, em Campo Grande. A suspeita é de que uma linha de pipa com cerol tenha enroscado e cortado o fio.

Conforme relatado pela mãe das vítimas, uma mulher de 66 anos, uma das filhas foi almoçar na casa da irmã, no Tijuca. Depois do almoço, ela foi até o carro e ainda contou que pegaria estrada, para viajar para o interior de São Paulo.

Quando a mulher chegou ao carro, um dos cachorros da casa entrou no veículo. A irmã foi tentar ajudar a tirar o cachorro, momento em o fio de alta tensão que caiu do poste sobre o carro. Assim, as vítimas foram atingidas pela descarga elétrica.

“Foi a sensação mais horrível que eu já tive, fui pedir socorro pra uma filha e quando vi a outra caiu desmaiada. Foi um baque”, contou a mãe das vítimas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e encaminharam as irmãs ao CRS (Centro Regional de ) do Coophavila.

Ainda conforme apurado no local, a descarga elétrica teria sido de 13 mil volts. Uma das chegou a desmaiar no local, mas o estado de saúde era estável. Energisa também foi acionada e equipe faz o reparo do fio, além de isolar o local. Parte do bairro chegou a ficar sem energia elétrica por conta do acidente.

Irmãs foram atingidas pela descarga elétrica
Equipe faz reparos no local - Foto: Marcos Ermínio/Midiamax

Veja também

Últimas notícias