O interrogatório do fonoaudiólogo Wilson Nonato Rabelo Sobrinho, de 30 anos, marcado para esta quinta-feira (21) foi adiado por conta de pendências no processo. Nova data ainda será marcada, mas ainda não foi definida. Wilson é acusado de estupro de vulnerável contra meninos que eram seus pacientes. Ele foi alvo de 7 inquéritos policiais e continua preso em .

Nesta quinta ocorreu a primeira audiência de instrução e julgamento de Wilson. Na ocasião, foram ouvidas cerca de oito testemunhas. O réu seria ouvido formalmente pelo juiz Mário José Esbalqueiro Junior, da 7ª Vara Criminal de Competência Especial, o que não ocorreu.

De acordo com o advogado de defesa, João Ricardo Batista, o interrogatório não aconteceu porque ficaram pendentes imagens do processo e manifestações da defesa sobre laudos. “O juiz abriu um prazo para isso [apresentação das pendencias], vamos esperar chegar essas imagens e ai depois será marcado o interrogatório”, explicou.

Continua preso em Campo Grande

No início do mês, foi publicado no Diário da Justiça negativa a pedido de liberdade para Wilson. Conforme a publicação, houve pedido de revogação da prisão preventiva do réu ou substituição por medida cautelar. A decisão do juízo da 7ª Vara Criminal de Competência Especial foi por manter a prisão, para garantia da ordem pública, por conveniência da instrução processual e em razão do perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado.

“O risco em análise é atual, não verificando neste momento a suficiência de outras medidas cautelares menos graves”, diz trecho da decisão publicada. Nova análise de custódia preventiva do fonoaudiólogo deve ocorrer em aproximadamente 90 dias. Wilson passaria por audiência no dia 3 de junho, mas a sessão foi adiada.

Assim, foi definida nova data para este 21 de julho. Wilson é implicado em ao menos 5 processos, que não foram juntados, pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi preso em flagrante em março deste ano, quando um dos pacientes revelou o caso aos pais e denunciou o fonoaudiólogo.

7 inquéritos contra fonoaudiólogo

Conforme indicado pela (Delegacia Especializada de à Criança e ao Adolescente) na época das investigações, as vítimas eram meninos com idades entre 2 e 8 anos. Nos interrogatórios, Wilson não teria confessado nenhum crime, mas também não negou os fatos.

Assim, ele permaneceu em silêncio, dizendo ainda que responderia apenas em Juízo. Preso preventivamente, ele está detido no Presídio de Segurança Máxima da Gameleira. Natural de Manaus, Wilson chegou em Campo Grande em abril de 2021 e logo começou a atender. Ele foi preso no dia 9 de março, quando foi detido em flagrante por abusar do paciente durante a sessão de atendimento.

Wilson foi indiciado por estupro de vulnerável, crime que prevê de 8 a 15 anos. O acusado conquistava a confiança das crianças e oferecia recompensas, como doces. Durante os atendimentos, quando deitava os meninos na maca, passava a mão nos órgãos íntimos das vítimas.

Em todos os inquéritos foi feito pedido de prisão preventiva do acusado.