A Polícia Civil aguarda o laudo da perícia papiloscópica para identificar o corpo encontrado queimado com óleo diesel e sinais de tortura na manhã dessa segunda-feira (15) no Bairro Parque do Lageado, em . A identificação pode levar até 10 dias.

Segundo o delegado Rauali Kind, da 5ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital, equipes do SIG (Setor de Investigações Gerais) estão em diligências para identificar o corpo também por meio de familiares ou possíveis testemunhas. “A identificação em si demora mais ou menos dez dias, depende da demanda da perícia”, afirma.

A delegada Joilce Ramos, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol que esteve no local do crime, afirmou que as digitais da vítima estavam preservadas. Além disso, o homem tinha marcas de tortura pelo corpo e um tiro no joelho, que ficou alojado. Ele foi asfixiado em um recipiente com óleo até a morte, e por isso o rosto e pés estavam queimados.

Ainda segundo Joilce, o corpo foi desovado na , sendo a vítima assassinada em outro local. O homem, que estava de short, foi vestido pelos autores com uma calça e jogado na estrada próxima ao lixão, na região da Cidade de Deus. A vítima aparentava ser usuária de drogas, devido à aparência. Um morador que passava pelo local encontrou o homem, já sem vida, e acionou a Polícia Militar. O caso segue em investigação.