Homens furtam gado com ajuda do capataz, mas são presos pela PMA em Coxim

Um veículo e um gado abatido foram apreendidos
| 17/07/2022
- 18:54
Homens furtam gado com ajuda do capataz, mas são presos pela PMA em Coxim
Carne apreendida (Foto: Divulgação/PMA)

Policiais Militares Ambientais de Coxim, a 253 quilômetros de Campo Grande, prenderam cinco homens por furo e receptação de gado na noite deste sábado (16). Na ação, um veículo e um gato abatido também foram apreendidos.

A aconteceu por volta das 23h30, na estrada transpantaneira. A PMA abordou os homens que estavam em um veículo Toyota Hillux e na carroceria foi encontrada embalada em uma lona carne fresca de gado, bem como duas cabeças, além de duas facas, quatro facões e dois amoladores. Os suspeitos foram entrevistados separadamente apresentaram informações contraditórias sobre a carne e, então, o dono do veículo confessou que teriam abatido duas vacas em uma fazenda e que teriam comprado do capataz.

A equipe fez contato com o gerente da fazenda, que informou que o capataz não tinha autorização para abate e comércio de gado da fazenda e que ele estaria, dessa forma, furtando os animais. Foram apreendidos o veículo, a carne dos animais abatidos, as facas, facões e chairas. No carro ainda foi encontrado um caderno do proprietário da Hillux com anotações de compras e distribuições de outros animais por ele adquirido em datas anteriores.

O policiais deram voz de prisão aos infratores, de 21, 37, 44 e 47 anos, residentes em Coxim, e os encaminhou, juntamente com o material apreendido, à delegacia de de da cidade, onde eles foram autuados em flagrante por receptação do gado. O capataz, de 57 anos, residente na fazenda será indiciado por furto. A pena para o abigeato é de dois a cinco anos de reclusão.

Veja também

Com os três adolescentes foram recuperados os dois veículos subtraídos, vários objetos pessoais da vítima

Últimas notícias