Dois hackers, de 25 e 28 anos, foram presos em nesta terça-feira (13) no Parque Dallas em , após furtarem R$ 700 mil de clientes de bancos. A prisão foi feita pelo (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros).

Segundo o Garras, a prisão em flagrante dos dois foi por furto qualificado pelo concurso de pessoas e fraude. Ainda segundo a polícia, as investigações duraram vários dias e se concentraram na identificação da que burlou o sistema de reconhecimento facial de bancos digitais.

Os crimes eram feitos com complexas manobras tecnológicas, de acordo com a polícia. Eles conseguiam entrar nas contas dos clientes de onde subtraíram valores que chegaram aos R$ 700 mil. Durante as diligências, foi possível identificar o autor de 28 anos e outro de 25, como os responsáveis pelos crimes.

Ambos foram presos em flagrante, logo após cometimento de outro crime. Na abordagem foram apreendidos computadores de última geração que os suspeitos utilizavam nos furtos. Também foram apreendidos dispositivos eletrônicos e um veículo Land Rover, comprado com o dinheiro do crime. Todos os objetos e os presos foram levados ao Garras onde foi registrada a prisão em flagrante da dupla, que agora está à disposição da Justiça.