Dois fuzis foram apreendidos na manhã desta sexta-feira (10) em uma área à sete quilômetros do Distrito Sargento José Félix López, cidade paraguaia que fica localizada a cerca de 73 quilômetros de em Mato Grosso do Sul. Armamento havia sido levado em abril deste ano após confronto com traficantes.

As investigações do Departamento de Concepción, localizaram um acampamento precário, roupas e vários outros itens, que foram destruídos. No local, os agentes nacionais encontraram dois fuzis, um da marca Colt com carregador, outro da marca Norinco AK 84 calibre .556, com dois carregadores.

Segundo a Polícia Nacional, os fuzis foram levados durante um confronto entre policiais e supostos criminosos, que resultou nas vítimas de três policiais do departamento anti-drogas, ocorrido no dia 24 de abril deste ano, no Yvy Marane'y, distrito de Sargento José Félix López em Concepcion.

Os três policiais do Departamento Antidrogas foram identificados como o sub oficial Silvio de Jesús Espínola Cáceres, o sub oficial Aristides Zalazar Talavera e o sub comissário Ever Nelson Espínola. Os criminosos teriam ainda levado todas as armas de fogo dos policiais.