Filho procura a Polícia após pai morrer na Santa Casa e ficar horas sem curativo
Acadêmico de medicina, ele acusa equipe médica de negligência
Danielle Errobidarte –
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Filho de um paciente de 84 anos, que morreu na Santa Casa de Campo Grande nessa terça-feira (6), acusa o hospital de negligência após o pai ter feito cirurgia no local. Entre as reclamações, ele afirma que o pai chegou a ficar horas sem curativo.
O filho do idoso procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência. Segundo ele, o pai deu entrada no hospital no dia 30 de novembro para fazer uma prostatectomia. Ele afirmou que não houve nenhum problema com a cirurgia.
No entanto, ele relata que no pós-cirúrgico, teriam começado a ocorrer negligências por parte das equipes do hospital. Ele informou que é acadêmico de medicina e observou que a equipe de enfermagem teria deixado de prestar atendimentos mínimos para seu pai, como aferição de sinais vitais, banho e troca de curativos.
Segundo ele, o pai chegou a ficar por horas sem que fosse realizada troca do curativo, o que potencializaria uma infecção. O filho afirmou ter feito diversas reclamações no SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) e, só após isso, teriam enviado uma técnica de enfermagem para fazer a troca do curativo.
Ele ainda disse que seu pai estava com dor, falta de ar, taquicardia, hipotensão e baixa saturação desde que deixou o centro cirúrgico. No dia 2 de dezembro, o paciente foi enviado para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), na ala amarela. Uma médica teria informado ao filho, durante visita no último domingo (4), que o pai teve piora, pois, durante a cirurgia, houve a perfuração do intestino do paciente.
A morte foi constatada por volta das 14h dessa terça-feira (6) e atestado como morte natural. O boletim de ocorrência foi registrado como morte a esclarecer.
A reportagem entrou em contato com a comunicação da Santa Casa, via telefone e e-mail, questionando sobre o atendimento do paciente em específico. Em nota, foi informado que “toda a assistência prestada, bem como evolução clínica do paciente O.R.M, constam em prontuário médica, que encontra-se a disposição da família”.
“Em relação a assistência prestada ao paciente, a Santa Casa informa que os familiares do paciente receberam o acolhimento do nosso Serviço de Atendimento (SAC) juntamente com a Equipe Médica”, finaliza a nota.
*Matéria editada às 15h30 para correção de informação a pedido da família da vítima
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