Pular para o conteúdo
Polícia

‘Ficava me provocando’: assassino confesso de esposa diz que matou por desconfiar de traição

Familiar disse que Alexsandra teria descoberto que marido começou a usar drogas; foi pedido pela prisão preventiva do autor
Danielle Errobidarte -
Foto: Henrique Arakaki, Midiamax - Ilustrativa

Ao chegarem no local onde Alexsandra Galvão de Arruda, de 42 anos, foi encontrada, morta a facadas no Bairro Centro Oeste, os policiais encontraram a vítima com um corte profundo no pescoço, que ia da bochecha até o lado direito do rosto, quase degolada. Foi solicitado exame de sexologia forense, uma vez que ela estava seminua, com a blusa levantada e shorts abaixados.

Em depoimento após se entregar na (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher), o marido e autor confessou ter ingerido bebidas alcoólicas antes de matá-la. Ele ainda contou que o motivo foi uma discussão sobre suposta por parte da vítima que, segundo ele, “ficava provocando”.

Uma familiar da vítima, que não será identificada, disse ao Jornal Midiamax que Alexsandra teria descoberto que o marido começou a usar drogas. “Semana passada ela descobriu que ele estava usando droga. Eu estava junto quando ela descobriu, só isso que eu sei”, afirmou.

O marido não quis falar o motivo de Alexsandra estar seminua e se recusou a responder mais perguntas. A delegada plantonista Karen Viana de Queiroz representou pela prisão preventiva do autor. Ele deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (13).

Suspeita de estupro

Um parente foi quem levou o autor até a delegacia. Ele confessou aos policiais e a parentes próximos ter matado sua companheira. O parente alegou que ia até seu carro para pegar os documentos pessoais dele e do autor, mas foi embora da delegacia, não sendo possível prestar depoimento.

Os policiais foram até o endereço e uma testemunha relatou que chegou a entrar no quintal da residência para prender os quatro cachorros da família, e cobriu a vítima com uma coberta e trancou a casa, para evitar que parentes a vissem e se comovesse. Ele também encostou o portão e ficou do lado de fora aguardando os policiais.

Após algumas horas, outra familiar ficou responsável pelo imóvel, e foi realizada a perícia além de acionada a funerária de plantão. O boletim de ocorrência ainda foi registrado também como estupro, uma vez que a vítima, já morta, estava com sua blusa levantada na altura dos seios e o short abaixo do tornozelo, sem roupas íntimas.

Questionado, o autor não soube explicar o motivo de Alexsandra estar seminua. A que provavelmente foi utilizada no crime foi localizada em um forno elétrico, sobre a pia da cozinha, e o autor aparentemente tentou lavá-la. O objeto também foi periciado.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

VÍDEO: incêndio criminoso destrói playground de praça no São Conrado

VÍDEO: ponto de mototáxi pega fogo na Avenida Duque de Caxias

Israel e Irã voltam a trocar ataques aéreos no 5º dia de guerra no Oriente Médio

Carreta destrói guard rail, sai da pista e vai parar em matagal nas margens da BR-163

Notícias mais lidas agora

Investigação aponta que Claudinho Serra recebia propina pelos pais: ‘Levar encomenda’

cpi joão resende frota velha

Na CPI, Consórcio Guaicurus admite que ônibus circulam sem seguro exigido em contrato

ataque onça pantanal 2

Ataque e morte de Jorginho por onça no Pantanal teve motivação; saiba qual

Câmara pressiona governo Lula e aprova urgência para projeto que derruba aumento do IOF

Últimas Notícias

Brasil

Itamaraty reforça alerta para que brasileiros não viajem a Israel

A embaixada brasileira em Tel Aviv emitiu a orientação no início de outubro de 2023

Polícia

Motociclista é preso com 5,7 quilos de cocaína em tanque de veículo na BR-262

Agentes notaram que um homem empurrava a motocicleta no acostamento da rodovia

Esportes

Flamengo supera gols perdidos, bate o Espérance com futebol bonito e assume liderança do grupo

time de Filipe Luís não mudou em relação àquele que os brasileiros já conhecem

Brasil

Prazo para pagar taxa do Enem 2025 é prorrogado até 27 de junho

A inscrição é confirmada após o pagamento