Fazendeiro é multado por incendiar restos de vegetação em propriedade

A PMA (Polícia Militar Ambeintal) autuou um fazendeiro por incendiar restos de vegetação em sua propriedade em Aquidauana, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (24). Policiais ambientais realizavam trabalhos de orientação de prevenção aos incêndios nas propriedades rurais no município de Aquidauana, na operação Prolepse de prevenção aos incêndios rurais e urbanos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais ambientais realizavam trabalhos de orientação de prevenção (Foto: PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambeintal) autuou um fazendeiro por incendiar restos de vegetação em sua propriedade em Aquidauana, cidade a 141 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (24).

Policiais ambientais realizavam trabalhos de orientação de prevenção aos incêndios nas propriedades rurais no município de Aquidauana, na operação Prolepse de prevenção aos incêndios rurais e urbanos e perceberam fumaça de um incêndio em uma propriedade rural. Os policiais foram ao local e localizaram o uso do fogo sem a licença ambiental.

O proprietário da fazenda havia realizado a limpeza de uma área de pastagem na propriedade e incendiava os restos de troncos, arbustos e galhadas, que estavam dispostos em amontoados (leiras) em 1 hectare de área. O infrator de 84 anos, residente em Aquidauana, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1 mil pela infração ambiental cometida.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

rapaz esfaqueado na orla
jovem pacote conteudo adulto
paciente chama enfermeira de gorda na santa casa