Ex-marido que assassinou Eloisa foi preso em 2013 por agredir e ameaçar namorada de morte
Ele também tinha passagens em outras cidades de MS
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Fabiano Querino dos Santos, apontado como autor do feminicídio da esposa, Eloisa Rodrigues de Oliveira, de 36 anos, já respondeu por violência doméstica contra ex-companheiras. O primeiro caso registrado teria acontecido em Selvíria, a 399 quilômetros de Campo Grande, em janeiro de 2013, quando ele foi preso em flagrante.
Naquele dia 8 de janeiro, Fabiano agrediu a então namorada, com quem estava junto há 10 meses. A vítima relatou que ele tinha voltado a beber e ficou bastante agressivo. Na ocasião, Fabiano agrediu a mulher com socos no rosto e ainda a ameaçou de morte, sendo preso em flagrante.
Foi oferecida denúncia pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), mas o processo acabou suspenso, após Fabiano não ser mais encontrado. Ele ainda teve outras passagens por crimes de violência doméstica, em Anastácio, Ribas do Rio Pardo e por último em Campo Grande.
Primeira denúncia feita por Eloisa
Eloisa começou a se relacionar com Fabiano em setembro de 2019. Pouco tempo depois, já em novembro, registrou contra ele o primeiro boletim de ocorrência, por lesão corporal dolosa, ameaça e injúria. No dia seguinte, voltou à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) e solicitou medida protetiva, após registrar um novo boletim.
No dia 12 de novembro, mais registro foi feito por perturbação e no dia 14 de novembro a vítima voltou a procurar a delegacia. Desta vez, contou que foi ameaçada por Fabiano, que acabou preso em flagrante por descumprir a medida protetiva de urgência. No entanto, acabou liberado com uso de tornozeleira eletrônica.
Segundo a delegada titular da Deam, Eliane Benicasa, Eloisa conheceu Fabiano em um terminal de ônibus, quando ela pregava para a igreja que frequentava.
Última denúncia
Duas semanas antes de ser morta a facadas pelo companheiro, Eloisa registrou o último boletim de ocorrência contra Fabiano. No registro, feito dia 3 de março, ela contou que no dia 1º o acusado foi até a casa dela tentando reatar o relacionamento, mas a vítima disse que não queria mais.
Neste momento, Fabiano passou a xingar a vítima e ainda a apertou no braço. Ele exigia que Eloisa entregasse R$ 500, que seriam relacionados a despesas da casa. Quando a vítima estava no banho, o autor agrediu o filho de 8 anos de Eloisa com chutes. Ele ainda teria dito a Eloisa que a mataria a facadas, caso não desse o dinheiro a ele.
Filho de 8 anos viu mãe ser morta por padrasto
O filho de 8 anos de Eloisa viu quando a mãe foi assassinada a facadas por Fabiano. Ele contou os fatos para uma amiga da vítima, que revelou ao Jornal Midiamax que o autor perseguia e agredia Eloisa.
Segundo a amiga de Eloisa, a criança contou que a mãe havia chegado em casa depois de ir ao médico levar o caçula para um tratamento e estava acompanhada de Fabiano — que é pai do bebê. No entanto, o casal estava separado. Quando Eloisa estava sentada em uma cadeira mexendo no celular, o autor foi até a cozinha e pegou uma faca.
Na volta, ele teria puxado os cabelos de Eloisa por trás e desferido uma facada em sua barriga dizendo que estava cometendo o crime porque ela o havia traído. Segundo a amiga da vítima, Fabiano era ciumento e não deixava Eloisa em paz, a perseguindo sempre que ela tentava colocar um fim no casamento.
Ainda segundo o relato da amiga, Eloisa era proibida de frequentar a igreja que ela fazia parte. O pastor da igreja da vítima contou à delegada que sabia das agressões que Eloisa sofria. Após a morte de Eloisa na Santa Casa, a polícia foi até a casa da vítima onde a faca usada para cometer o crime foi apreendida.
O objeto estava dentro de um saco, lavado e danificado. Na residência, estava um pastor da congregação que era frequentada por Eloisa, que revelou aos policiais que sabia das agressões que a vítima sofria do ex-marido. Testemunhas prestam depoimento na Deam e Fabiano é procurado pela polícia.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Em cruzamento no Vilas Boas veículos colidem e bate em muro deixando três feridos
O carro chegou a bater no muro de uma casa, mas não o danificou. Os três envolvidos foram levados para unidade de saúde.
16 detentos fogem após ataque armado em presídio na Bahia
Criminosos abriram duas celas durante o confronto na noite desta quinta-feira (12)
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.