Ex-marido disse que não sabia que filhos estavam no carro quando matou Michelli a tiros

Michelli e o filho serão sepultados no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

À polícia, Ezequiel Lemos Ramos, de 39 anos, que matou a ex-esposa Michelli Nicolich e o filho de 2 anos, em frente à escola das crianças a tiros na segunda-feira (12), em São Paulo, contou que não sabia que os filhos estavam dentro de veículo. A outra criança, de 5 anos, não teve ferimentos.

Ezequiel, que é de Ponta Porã, a 346 quilômetros de Campo Grande, passa por audiência de custódia nesta terça-feira (13) e deve responder por duplo homicídio qualificado e uma tentativa de homicídio. Ele passou a noite na carceragem do 49° Distrito Policial de São Mateus.

Michelli e o filho serão sepultados no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana.

Durante depoimento, o autor, que é CAC (Colecionador de Armas, Atirador, Desportivo e Caçador), contou que queria apenas “acertar as contas” com ela, e acusa a mulher de ter aplicado golpe de R$ 70 mil.

Ameaça

Michelli registrou um boletim de ocorrência contra Ezequiel no dia 19 de maio deste ano, após ele apontar uma arma para a cabeça dela a mandando sair da residência do casal. Na época, ela conseguiu correr pedindo ajuda e ligou para a polícia.

Os policiais foram até a casa e lá encontraram 198 munições de vários calibres, além de uma pistola 9 mm e uma espingarda calibre .12. Algumas munições estavam escondidas em um compartimento oculto em um lustre na casa.

Após ser preso, Ezequiel dentro da delegacia fez ameaças a Michelli. “Se você fizer BO, você vai ver”, disse o homem. Na época, a vítima pediu por medidas protetivas. No dia da prisão de Ezequiel, em maio deste ano, Michelli ainda teria contado na delegacia que o marido teria cometido um homicídio em 2021, em Foz do Iguaçu.

Munições apreendidas na época. (Foto: Divulgação)

Assassinato na frente da escola

Ezequiel teria armado uma emboscada para a ex-mulher, a matando em frente à escola dos filhos. Ele ficou esperando Michelli aparecer para buscar os filhos na escola. Ela foi ferida a tiros quando já estava deixando o local. Os filhos de 2 e 5 anos estavam dentro do carro.

Um dos tiros atingiu a criança de 2 anos. Michelli ainda conseguiu dirigir por alguns metros, batendo contra um poste. Neste momento, Ezequiel foi atrás e fez mais disparos contra a ex-mulher. Ezequiel passou a gritar na rua, falando para ligarem para a polícia para prenderem ele.

Um policial de folga que passava pelo local acabou prendendo o homem em flagrante. O delegado responsável pelo caso, Leandro Resende Rangel, disse que Ezequiel estava “desnorteado” no momento da prisão.

Conteúdos relacionados