Espinheis e anzóis de galho são apreendidos durante fiscalização no Rio Dourados

A Polícia Militar Ambiental de Dourados apreendeu espinheis e anzóis de galho no rio Dourados durante vigilância dos cardumes. De acordo com a polícia, durante fiscalização fluvial no Rio Dourados, visando à prevenção à pesca predatória na operação Piracema. Policiais Militares Ambientais de Dourados localizaram e retiraram do rio, desde esta segunda-feira (05), duas cordas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados

A Polícia Militar Ambiental de Dourados apreendeu espinheis e anzóis de galho no rio Dourados durante vigilância dos cardumes. De acordo com a polícia, durante fiscalização fluvial no Rio Dourados, visando à prevenção à pesca predatória na operação Piracema.

Policiais Militares Ambientais de Dourados localizaram e retiraram do rio, desde esta segunda-feira (05), duas cordas de espinheis com 10 anzóis cada uma e 32 anzóis de galho (petrechos proibidos), que estavam armados no curso d’água, a maioria deles, com peixes pequenos servindo de iscas, indicando que tinham sido armados durante a madrugada. A equipe mantém vigilância hoje (6) aos cardumes e prosseguirá com a fiscalização.

Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados, porém, fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca retirados dos rios pelos policiais, especialmente as redes.

Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.