Esconderijo: Policiais voltam à pista na fronteira e encontram mais cocaína enterrada

DOF apreende mais de meia tonelada de pasta base de cocaína ao lado de pista para aviões onde foram apreendidos 494 quilos de cocaína um dia antes
| 10/02/2022
- 11:30
É a segunda grande apreensão de drogas no mesmo local
É a segunda grande apreensão de drogas no mesmo local - Divulgação

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde desta quarta-feira (9), mais de meia tonelada de pasta base de cocaína, próximo à pista de pouso onde foram apreendidos 494 quilos de cocaína na última terça-feira (8). As duas grandes apreensões aconteceram em uma propriedade rural na Linha Internacional, entre as cidades de Coronel Sapucaia e Paranhos.

Após a apreensão desta terça-feira (8) da carga milionária de cocaína avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões, os policiais voltaram ao local, para continuar as varreduras devido ao grande tamanho da pista, e, em nova diligência, localizaram outro ponto onde os traficantes haviam enterrado mais entorpecentes para serem transportados por aeronaves.

Desta vez foram apreendidos, enterrados ao lado da pista de pouso divididos em vários fardos, 525 quilos de pasta base de cocaína, avaliados em mais de R$ 34 milhões. Os policiais fizeram rondas na região, mas nenhum suspeito foi encontrado na fazenda ou nos redores da propriedade rural, que fica na fronteira entre Brasil e Paraguai.

O material apreendido foi entregue à (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Veja também

Últimas notícias