Um entregador de panfletos foi socorrido na manhã desta quarta-feira (23), em Campo Grande, no Bairro Santa Emília, após ser perseguido e atacado por um casal de pit bulls. Ele teve ferimentos profundos no braço com as mordidas.

O rapaz estava entregando panfletos na região e, quando se aproximou da casa, os cachorros conseguiram abrir o portão e atacaram a vítima, que correu para o outro lado da rua tentando subir no portão de uma vizinha para fugir dos ataques dos pit bulls.

A moradora da residência, grávida de 8 meses, estava junto da filha e ouviu os gritos de socorro do rapaz pendurado no portão. Com medo de abrir e os pit bulls entrarem, a menina pegou uma escada para que o jovem pulasse para o outro lado.

O rapaz conseguiu pular o portão, e acabou machucando as mãos na concertina. Ele conseguiu ligar para a sua mãe que o levou até uma unidade de saúde do bairro, mas devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Leblon. Ele tinha ferimentos no braço e pernas por causa das mordidas.

Segundo a vizinha, não é a primeira vez que os cachorros atacam pessoas nas ruas. Em uma das vezes, o casal de pit bulls atacou um morador que voltava de bicicleta para casa. O tutor dos cachorros argumentou que não havia trancado o portão da residência, e por isso, os cachorros conseguiram abrir e escapar.